Sempre que iniciamos as tratativas de um novo projeto estamos diante de um aspecto fundamental para as empresas que estão em busca da revitalização do seu sistema de iluminação LED: o payback LED.
O termo em inglês, já popularizado por aqui, traz a necessidade de avaliarmos em quanto tempo teremos o retorno sobre o investimento (ROI) gerado na adoção do LED para os espaços tanto industriais como públicos.
Sobre essa questão, a nossa equipe é bastante enfática: depende de algumas variáveis, e se algumas decisões ao longo do projeto não forem acertadas esse tempo pode ser ainda maior, já que as frequentes manutenções e o dimensionamento inadequado das luminárias podem impactar nessa conta. Justamente por acreditar nas soluções em iluminação LED para espaços industriais e residenciais trazidas pela H2XTECH, a análise do payback LED é parte integrante de todos os projetos desenvolvidos e sempre considera os seguintes parâmetros:
-
Dados de partida: custo atual da energia, taca de inflação anual e funcionamento horas/ano de cada ambiente.
-
Sistema de iluminação existente: custo anual do consumo energético e custo anual operacional (mão de obra com manutenções, matérias e etc)
-
Novo sistema de iluminação: custo anual do consumo energético e investimento (projeto, luminárias e custos de instalação).
Com base nessas informações, nossa equipe entrega uma estimativa de retorno sobre o investimento (ROI) com a implantação da solução em iluminação LED da H2XTECH para ambientes industriais e vias públicas. E acompanhando alguns dos projetos realizados, não costumamos errar.
Algumas decisões podem impactar diretamente o payback LED em um projeto. Se está em dúvida de qual caminho seguir, a nossa equipe de vendas técnicas poderá auxiliá-lo agora mesmo.
Deixe-nos um comentário