Vantagens do uso de tecnologia LED na iluminação residencial, comercial e industrial
A tecnologia de iluminação LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporciona até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.
A vida útil de uma lâmpada LED é muito superior as suas equivalentes incandescentes ou fluorescentes ainda utilizadas. Ainda possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável devido a mais moderna tecnologia empregada.
Menor custo de manutenção: Em função de sua longa vida útil, a manutenção é bem menor, representando menores custos.
Baixa voltagem de operação: Não representa perigo para o instalador.
Resistência a impactos e vibrações: Utiliza tecnologia de estado sólido, portanto, sem filamentos, vidros, etc, aumentando a sua robustez.
Controle dinâmico da cor: Com a utilização adequada, pode-se obter um espectro variado de cores, incluindo várias tonalidades de branco, permitindo um ajuste perfeito da temperatura de cor desejada.
Luz direta, aumento da eficiência do sistema: Apesar de ainda não ser a fonte luminosa mais eficiente, pode-se obter luminárias com alta eficiência, em função da possibilidade de direcionamento da luz emitida pelo LED.
Ecologicamente correto: Não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza.
Ausência de ultravioleta: Não emitem radiação ultravioleta sendo ideais para aplicações onde este tipo de radiação é indesejada. Por exemplo, em quadros, obras de artes, entre outros.
Ausência de infravermelho: Também não emitem radiação infravermelho, fazendo com que o feixe luminoso seja frio.
Maior vida útil: Dependendo da aplicação, a vida útil do equipamento é longa, sem necessidade de troca. Considera-se como vida útil uma manutenção mínima de luz igual a 70%, após 50.000 horas de uso.
Deixe-nos um comentário